Brasil

Ex-CRB é detido após confusão em bloco de Carnaval em Belo Horizonte

Bryan Garcia foi preso por desacato e liberado após assinar termo no Juizado Especial Criminal

Por Tribuna Hoje com agências 16/02/2026 16h11 - Atualizado em 16/02/2026 16h15
Ex-CRB é detido após confusão em bloco de Carnaval em Belo Horizonte
Bryan Garcia foi preso por desacato e liberado após assinar termo no Juizado Especial Criminal - Foto: Divulgação

O jogador Bryan Silva Garcia, de 33 anos, foi detido nesse domingo (15) após se envolver em uma confusão durante o desfile do bloco Baianeiros, no bairro Castelo, em Belo Horizonte.

Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, uma equipe que realizava o policiamento do evento foi acionada para conter uma briga generalizada. De acordo com o relato policial, o atleta apresentava sinais de embriaguez e teria adotado comportamento agressivo contra os militares, incluindo ofensas e gestos direcionados ao rosto de um dos agentes.

Bryan acabou sendo preso por desacato. Ainda conforme a PM, ele teria resistido à abordagem, sendo necessário imobilizá-lo e algemá-lo.

Após a detenção, o jogador foi encaminhado para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecer a audiência no Juizado Especial Criminal, cuja data será definida.



Durante a ocorrência, um policial militar ficou ferido ao ser atingido no rosto por um terceiro envolvido na briga, que não foi identificado. O agente sofreu um corte com sangramento e precisou de atendimento hospitalar.

Trajetória no futebol


Bryan atuou como lateral-esquerdo do Clube de Regatas Brasil (CRB) em 2019. Atualmente, defendia o Itabirito Futebol Clube e foi capitão da equipe na derrota por 7 a 2 para o Atlético Mineiro, pela última rodada do Campeonato Mineiro, disputada no sábado (14), um dia antes da confusão.

O Itabirito terminou a competição na terceira colocação do Grupo C e não avançou à fase seguinte. Procurado, o clube informou que não irá se manifestar sobre o episódio e destacou que o contrato do atleta era válido apenas até o término do estadual.

Ao longo da carreira, Bryan soma 360 partidas, com 21 gols e 26 assistências. Além do CRB e do Itabirito, ele acumula passagens por clubes como Cruzeiro Esporte Clube, Esporte Clube Vitória e América Futebol Clube.