Brasil

PC de Minas Gerais divulga idade e sexo de mortos em acidente com ônibus, mas não os nomes

Por Tribuna Hoje com agências 23/01/2026 14h10 - Atualizado em 23/01/2026 14h19
PC de Minas Gerais divulga idade e sexo de mortos em acidente com ônibus, mas não os nomes
Os corpos foram encaminhados para o Posto Médico Legal de Montes Claros e liberados na tarde desta quinta-feira (23 - Foto: Marina Pereira/G1

Cinco pessoas perderam a vida em um grave acidente com um ônibus na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais, na noite de quarta-feira (22). As vítimas foram identificadas, mas a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) não divulgou os nomes, apenas o sexo e a idade:

Bebê de 1 ano e 7 meses (menina)
Mulher de 19 anos
Homem de 25 anos
Homem de 43 anos
Homem de 21 anos

Os corpos foram encaminhados para o Posto Médico Legal de Montes Claros e liberados na tarde dessa quinta-feira (23).

Possível falha nos freios


Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus seguia no sentido Salinas-Montes Claros quando apresentou problemas no sistema de freios em um trecho de declive e curva, sob chuvisco. O veículo acabou saindo da pista e tombando à margem da rodovia.

O ajudante de eletricista Enthony da Silva, que estava no ônibus, relatou que o veículo já apresentava falhas durante a viagem. Ele embarcou em Paulo Afonso (BA) com destino a Ouro Branco (MG). “O ônibus vinha falhando nos últimos dois dias, mas não pararam para consertar. No momento do acidente, ele perdeu o freio totalmente”, disse Enthony.

A perícia da Polícia Civil esteve no local, e as causas do acidente ainda serão investigadas.

Feridos e resgate


O Corpo de Bombeiros informou que nove pessoas ficaram feridas com múltiplas fraturas e escoriações, enquanto outras 34 tiveram ferimentos leves ou não sofreram lesões.

“Os corpos de uma bebê e de uma mulher foram encontrados fora do ônibus, e os outros três ficaram presos debaixo do veículo. Após a perícia, fizemos a retirada dos corpos”, explicou o sargento Isaque da Silva Santos.

Ainda segundo o militar, três motoristas se revezavam na condução do ônibus, e a pessoa que dirigia no momento do acidente não foi localizada. Os feridos foram levados para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros.