Brasil
Sete pessoas são atropeladas na Avenida Presidente Vargas
O Corpo de Bombeiros informou que o quartel Central foi acionado para duas ocorrências de atropelamento em sequência: a primeira às 5h58, e a segunda, às 6h14

Sete pessoas foram atropeladas na manhã desta segunda-feira (11) na Avenida Presidente Vargas, uma das vias mais movimentadas do Centro do Rio.
Segundo as primeiras informações, em um dos casos, as vítimas foram atropeladas enquanto atravessavam na faixa de pedestres.
O Corpo de Bombeiros informou que o quartel Central foi acionado para duas ocorrências de atropelamento em sequência: a primeira às 5h58, e a segunda, às 6h14.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
De acordo com os bombeiros, o primeiro atropelamento ocorreu na altura da Rua Uruguaiana, na pista em direção à Candelária. Um homem ficou ferido e foi levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
O segundo atropelamento aconteceu em frente ao Rio Imagem, também na pista sentido Candelária, e deixou seis pessoas feridas — 3 homens e 3 mulheres. Cinco deles foram encaminhadas ao Hospital Souza Aguiar. Uma pessoa recusou atendimento.
Testemunhas afirmam que o acidente foi causado pelo motorista de uma Fiat Toro branca. No local, ele alegou que o sinal estava amarelo e que as pessoas atravessaram repentinamente à sua frente.
“Estava chovendo muito na hora e o pessoal não teve a paciência de esperar o sinal abrir para eles. Aí, eles tentaram atravessar o sinal na frente dos carros. O motorista veio, não viu eles, tentou frear, mas não deu tempo. Foram seis atropelados. Uma levantou e foi embora. Já os outros ficaram caídos. Tudo aconteceu por volta das 5h30”, relatou o ambulante Abraão de Albuquerque, que vende produtos na pista central da via.
O motorista afirmou que tentou frear, mas acabou atingindo as vítimas. Vídeos que circulam em redes sociais mostram os pedestres caídos em cima da faixa de pedestres.
Por volta das 7h30, a Polícia Civil fazia uma perícia no local.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista foi levado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde prestará depoimento.
A via é uma das principais ligações entre a Zona Norte e o Centro e costuma ter grande fluxo de pedestres e veículos no início da manhã.
O Centro de Operações da Prefeitura informou que, por conta dos atropelamentos, há retenção na pista central da Avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária. A opção é a pista lateral. No sentido Praça da Bandeira, o trânsito apresenta boas condições.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
3Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
4Em Brasília
Senador Marcos do Val é levado para colocar tornozeleira eletrônica
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso