Brasil

Sonho de jovem morto por PMs em SP era voltar para Alagoas, conta irmã

Por Tribuna Hoje com G1 06/08/2025 14h20 - Atualizado em 06/08/2025 17h49
Sonho de jovem morto por PMs em SP era voltar para Alagoas, conta irmã
Jerferson De Souza de apenas 24 anos, - Foto: Reprodução

Micaeli Soares, irmã do jovem em situação de rua que foi morto por policiais militares após ser acuado em São Paulo contou em entrevista para o SP2, que Jerferson De Souza de apenas 24 anos, se mudou para capital paulista em 2019 com objetivo de melhorar de vida.

A vítima é natural de Craíbas, no interior de Alagoas e nos primeiros anos em São Paulo, trabalhou em uma pizzaria, porém começou a usar drogas e passou a morar na rua.

Conforme a irmã, o sonho dele era voltar para Alagoas.

"O sonho dele era ser jogador. Muitas vezes ele falou pra mim que queria voltar [para Alagoas], que queria sair dessa vida. Ele era um menino tranquilo. É uma dor muito forte que eu não desejo pra ninguém. Já me perguntei mil vezes: 'o que foi que ele fez para chegar ao ponto de tirarem a vida dele?'.

Jeferson foi morto com tiro de fuzil no dia 13 de junho no Viaduto da 25 de Março, no centro da capital paulista. A ação foi registrada por câmeras corporais dos policiais. As imagens, obtidas com exclusividade pela TV Globo, mostram que os militares mentiram ao dizer que Jeferson reagiu à abordagem.

Vítima não reagiu (Foto: Reprodução)



Os agentes contaram na delegacia que o alagoano era procurado por ameaça e estupro. Dois meses depois do crime, a Polícia Civil ainda não confirmou o histórico criminal da vítima.

O tenente da Força Tática, Alan Wallace dos Santos Moreira e o soldado Danilo Gehring estão presos e vão responder pelos crimes de homicídio doloso (quando há intenção de matar), falsidade ideológica e obstrução da Justiça.

A defesa do sargento Alan disse que "a ação policial decorreu de legítima defesa e que demonstrará isso ao tribunal do júri". A defesa do soldado Danilo não foi localizada.