Brasil
Sonho de jovem morto por PMs em SP era voltar para Alagoas, conta irmã

Micaeli Soares, irmã do jovem em situação de rua que foi morto por policiais militares após ser acuado em São Paulo contou em entrevista para o SP2, que Jerferson De Souza de apenas 24 anos, se mudou para capital paulista em 2019 com objetivo de melhorar de vida.
A vítima é natural de Craíbas, no interior de Alagoas e nos primeiros anos em São Paulo, trabalhou em uma pizzaria, porém começou a usar drogas e passou a morar na rua.
Conforme a irmã, o sonho dele era voltar para Alagoas.
"O sonho dele era ser jogador. Muitas vezes ele falou pra mim que queria voltar [para Alagoas], que queria sair dessa vida. Ele era um menino tranquilo. É uma dor muito forte que eu não desejo pra ninguém. Já me perguntei mil vezes: 'o que foi que ele fez para chegar ao ponto de tirarem a vida dele?'.
Jeferson foi morto com tiro de fuzil no dia 13 de junho no Viaduto da 25 de Março, no centro da capital paulista. A ação foi registrada por câmeras corporais dos policiais. As imagens, obtidas com exclusividade pela TV Globo, mostram que os militares mentiram ao dizer que Jeferson reagiu à abordagem.

Os agentes contaram na delegacia que o alagoano era procurado por ameaça e estupro. Dois meses depois do crime, a Polícia Civil ainda não confirmou o histórico criminal da vítima.
O tenente da Força Tática, Alan Wallace dos Santos Moreira e o soldado Danilo Gehring estão presos e vão responder pelos crimes de homicídio doloso (quando há intenção de matar), falsidade ideológica e obstrução da Justiça.
A defesa do sargento Alan disse que "a ação policial decorreu de legítima defesa e que demonstrará isso ao tribunal do júri". A defesa do soldado Danilo não foi localizada.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
51º do Brasil
Alagoas vai estocar gás natural no subsolo