Brasil

Polícia investiga morte de menina que passou mal após comer bolo e pão de queijo em MG

Menina de 9 anos teve parada cardiorrespiratória depois de lanchar na casa da avó em São Francisco; alimentos foram recolhidos e serão periciados

Por G1 24/07/2025 16h51
Polícia investiga morte de menina que passou mal após comer bolo e pão de queijo em MG
Garota tinha nove anos - Foto: Redes sociais

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de uma criança, de 9 anos, que passou mal após comer bolo e pão de queijo em São Francisco, no Norte de Minas. A ocorrência foi registrada na noite dessa quarta-feira (23).

Equipes da Polícia Militar foram acionadas depois que Alana dos Santos Cardoso Marques deu entrada no hospital da cidade em parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ela estava na casa da avó quando passou mal.

Segundo a PM, a avó contou que preparou um bolo para o café da tarde. Um tio da criança também esteve na casa e deixou uma sacola com outro bolo e pães de queijo. Ela, a menina e uma neta de 11 anos — irmã da vítima — comeram dos três alimentos. Em seguida, a criança começou a reclamar de náuseas e fortes dores abdominais.

A avó contou que tentou aliviar os sintomas fazendo uma massagem com gel. Em seguida, percebeu que a Alana estava expelindo um líquido branco pelo nariz e começou a ligar para pedir ajuda. Um vizinho foi quem levou a menina ao hospital.

Enquanto os policiais estavam na casa, uma testemunha entregou um gato morto e relatou que o animal havia chegado ao local apresentando os mesmos sintomas da menina. O gato foi recolhido e encaminhado à Vigilância Sanitária do município.

Os policiais recolheram também o bolo preparado pela avó e os alimentos deixados pelo tio. O material foi entregue na delegacia de Polícia Civil.

Em nota enviada ao g1, a assessoria da Polícia Civil informou que “instaurou um procedimento investigatório e que todas as possibilidades estão sendo analisadas para apurar as causas do ocorrido”. Acrescentou ainda que os materiais recolhidos serão periciados para identificar as substâncias utilizadas no preparo dos alimentos, e que o corpo da menina passará por exame necroscópico.

Ainda de acordo com a PC, as testemunhas serão ouvidas para ajudar a esclarecer as circunstâncias do ocorrido.