Brasil
Cantora Preta Gil terá velório aberto no Rio de Janeiro
Preta Gil morreu no último domingo (20/7). Ela desejava ser velada no Theatro Municipal

O velório de Preta Gil deve ocorrer nos próximos dias, em uma cerimônia aberta ao público. De acordo com a assessoria de Gilberto Gil, a despedida será na cidade do Rio de Janeiro.
“Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, diz a nota publicada no Instagram do cantor.
Preta desejava ser velada no Theatro Municipal. Além disso, a cantora pediu que o cortejo do corpo fosse feito em um trio elétrico.
Os detalhes da despedida, como data e local onde o corpo será cremado ou enterrado, ainda não foram divulgados. A família está cuidando dos trâmites para trazer o corpo dela para o Brasil.
A previsão é de que o corpo de Preta chegue à capital fluminense na quarta-feira (23/7).
Morte de Preta Gil
Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos Estados Unidos e morreu nesse domingo (20/7). De acordo com apurações da coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, a cantora teve uma piora no quadro de saúde desde a última quarta-feira (16/7). Ela estava no país buscando novos tratamentos para a doença.
Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma – um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.
Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos