Brasil
Morre menina de 9 anos que descobriu câncer fazendo dancinha do TikTok
Criança sofreu queda enquanto gravava dancinha e bateu costas no chão. Após ir ao hospital, foi diagnosticada com câncer em estágio avançado
Morreu, aos 9 anos, a menina Ysabella Santos Cavalcante, que, ao gravar um vídeo de dancinha para o TikTok escondido dos pais, descobriu que estava com câncer em estágio avançado.
A menina caiu e bateu as costas no chão enquanto fazia o registro do post. Para evitar uma bronca, não comentou nada com o pai, Gustavo Maia Cavalcante, 40, e com a mãe, Estefane Kerolen Domiciano Santos, 36.
O acidente, no entanto, não pôde ser ocultado por muito tempo. Durante quatro dias após a queda, a menina teve febre, vomitou e, como os sintomas não passavam, foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em 9 de novembro de 2022. Foi então que a família descobriu que ela tinha um grande tumor na região torácica, diagnosticado como um neuroblastoma grau 4.
Ysabella, que morava no Guarujá, no litoral de São Paulo, morreu na sexta-feira (4/7), por complicações decorrentes dessa condição. A informação foi publicada nas redes sociais dos pais dela.
“Como eu queria acordar e ver que tudo não passou de um pesadelo. A minha princesa se foi, descansou. Acabou o sofrimento, meu coração está doendo demais, filha. Eu sou eternamente grata a Deus por ter me dado a honra de por 9 anos sermos seus pais, filha, e assim será eternamente nossa joia rara”, escreveram os pais no post.Reprodução/ Instagram

A vida de Ysabella e da família mudou quando ela tinha 7 anos, em 2022. Na UPA por causa da queda que sofreu enquanto gravava a dancinha, um grande tumor foi identificado na região torácica dela.
De lá, Ysabella foi transferida para o Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, de onde foi encaminhada para o Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), na capital paulista, em 18 de novembro daquele ano.
“Já no Itaci, fizeram o diagnóstico completo. O câncer tinha se originado no tórax, mas já tinha se alastrado para os ossos e medula”, explicou o pai ao Metrópoles. As sessões de quimioterapia de Ysabella começaram em 8 de dezembro de 2022 e, a partir de então, os pais se desdobraram para levar a criança do Guarujá para São Paulo com frequência.
Durante o tratamento, a garota foi submetida a quimioterapia, radioterapia e a uma cirurgia para a retirada do tumor primário (no tórax), além de um transplante de medula. Antes do câncer, ela já fazia acompanhamento médico porque nasceu somente com um rim.
Mais lidas
-
1Ansiosos já?
Tudo sobre a segunda temporada de 'Tremembé': novos criminosos, retorno do elenco, estreia e mais
-
2Fim da 'Era Viking'
Haaland dá adeus aos cabelos longos e exibe novo visual
-
3Inaugurado
Prefeito Rodrigo Cunha entrega novo espaço de lazer no Posto 7, na Jatiúca
-
4Oportunidade
Senai oferece mais de 30 mil vagas em cursos presenciais e on-line
-
5Eleições
MDB é o partido com mais candidaturas em Alagoas





