Brasil

Carinhoso, atencioso e compreensivo: saiba quem era o arquiteto goiano que morreu após viagem para show da Lady Gaga

Corpo de Igor Sousa foi encontrado no mar, no Rio de Janeiro. Segundo Wesley Oliveira, namorado do jovem, Igor era a pessoa mais incrível que ele já conheceu

Por G1 11/05/2025 19h15
Carinhoso, atencioso e compreensivo: saiba quem era o arquiteto goiano que morreu após viagem para show da Lady Gaga
Goiano que viajou para show da Lady Gaga desapareceu após entrar na água: 'Não sei se ele saiu' - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O arquiteto Igor Sousa da Costa, encontrado morto no mar do Rio de Janeiro após ir ao show da Lady Gaga, tinha 26 anos e morava em Anápolis. O namorado, Wesley Oliveira, disse que Igor podia parecer uma pessoa séria, mas era carinhoso e muito sensível.

"Tinha carinha de marrento, mas o coração de manteiga, muito carinhoso, atencioso e compreensivo. A energia dele contagiava todos a sua volta”, disse ele.

O corpo de Igor Sousa da Costa foi encontrado no mar, no Rio de Janeiro, após 7 dias de buscas, na manhã do último sábado (10). Ele foi visto pela última vez pelo namorado antes de entrar na água, em Copacabana. Ao g1, Wesley ainda disse Igor era a pessoa mais incrível que ele já conheceu e que sente que um pedaço de dele foi arrancado com a morte do namorado.
"Estou arrasado. Sinto que um pedaço de mim se foi com ele, mas compreendo que a vontade de Deus prevalece e me conforta saber que vamos poder nos despedir e ter um velório que ele merece", desabafou.

Arquiteto e viajante


Nas redes sociais, Igor compartilhava registros de viagens, muitas com o namorado Wesley. Em setembro de 2024, os dois foram para São Paulo e para o Rio de Janeiro. Nas fotos e vídeos desta última visita ao Rio, ele aparece na praia com amigos em bares, museus, e se despede com um vídeo filmando o mar da janela do avião dizendo, "Rio entregou tudo. Já quero de novo".

Em abril, os dois fizeram uma viagem para Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal. Entre as publicações, o casal tem fotos em diversas cachoeiras. Em julho de 2024, Igor também esteve em Pirenópolis para o show da cantora Pitty, que se apresentou pela primeira vez na cidade.

Arquiteto de formação, o jovem não dividia muito da rotina profissional nas redes sociais pessoais, mas tinha um perfil profissional de arquitetura. Lá, ele divulgava seu trabalho como arquiteto e designer 3D por meio de projetos autorais com visualização em maquetes virtuais.

Acidente


Igor e Wesley estavam no Rio de Janeiro para assistir ao show gratuito da cantora Lady Gaga, que aconteceu em Copacabana no sábado, dia 3 de maio. No dia seguinte, quando o casal voltaria para Goiás, os dois voltaram para a praia onde o show aconteceu e Igor decidiu entrar no mar.

"Eu vi ele indo, deitei na tanga e vi ele banhando lá no fundo. Nesse mesmo momento, por volta das 15h, os bombeiros começaram a fazer um resgate, próximo de onde estávamos. Aglomerou muita gente de uma vez e, nessa aglomeração, eu perdi ele de vista. Eu não o vi mais, eu não sei dizer se ele saiu da água, se ele não saiu", contou.

Após 30 minutos sem ver o namorado, Wesley acionou os salva-vidas, que orientaram que ele ficasse no mesmo lugar, na praia, até anoitecer para o caso de Igor ter se perdido. Segundo ele, Igor já havia se perdido no dia anterior, mas encontrou o caminho de volta rapidamente.

“No sábado, nós tínhamos ido para praia e aconteceu a mesma coisa: ele se perdeu. Eu vi que ele se perdeu, eu vi ele me procurando, mas rapidinho ele chegou até onde eu estava”, contou.

Na esperança de que Igor tivesse voltado para o apartamento em que estavam hospedados, Wesley deixou a praia, mas voltou para a areia novamente. Ele conta ainda que o voo de volta para Goiânia era às 21h e que Igor não perderia a viagem porque trabalharia na segunda-feira (5).

Neste sábado (10), o Instituto Médico Legal (IML), por meio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, confirmou que o corpo encontrado no mar de Copacabana é de Igor Sousa da Costa (veja nota na íntegra ao fim do texto). Segundo os bombeiros, o corpo foi localizado próximo as ilhas Cagarras.

Nas redes sociais, a família de Igor está divulgando uma campanha de arrecadação para arcar com os custos do translado do corpo, do Rio de Janeiro para Anápolis, em Goiás.

Nota enviada pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro


De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o corpo encontrado é de Igor Sousa da Costa. O caso era apurado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e a principal linha de investigação era de afogamento.