Brasil

Vocalista do Ira! expulsa bolsonaristas de show após vaias

Nasi não gostou de receber vaias após criticar articulação bolsonarista e mandou o recado para quem é partidário do ex-presidente

Por Mozuka Braga com Fashion Blubbles 10/04/2025 17h47
Vocalista do Ira! expulsa bolsonaristas de show após vaias
Nasi, do Ira!, expulsa bolsonaristas de show após manifestação: 'Vão embora e não apareçam mais' - Foto: Reprodução

Está dando o que falar um episódio que aconteceu durante o show da banda de rock nacional, Ira!. O bafafá aconteceu na última sexta-feira, 28, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte (BH). Acontece que o vocalista do grupo, Nasi, não gostou de ouvir vaias ao tecer críticas por se posicionar contra a anistia aos envolvidos nos atos golpistas de oito de janeiro.

Acontece que o roqueiro é abertamente opositor a política de Bolsonaro, desde a época em que o ex-presidente estava no poder. Em outras ocasiões, Nasi já teceu críticas à colegas do rock, como Roger e Lobão que defendem ( ou defenderam) Bolsonaro em algum momento. Vem saber como rolou o alvoroço no show do Ira!.

Por que Nasi do Ira! expulsou expectadores de seu show?

Aos 63 anos, Nasi lembra muito bem como foi o período da ditadura no Brasil que durou de 1964 à 1984. O Ira! começou com os integrantes formando a banda Subúrbio. Mais tarde, em 1981 eles viraram o Ira (ainda sem ponto de exclamação). Mas foi nos anos 70 que os paulistanos começaram a frequentar os subúrbios de SP em busca de festas punk rock. Ou seja, eles acompanharam bem esse momento tenso que o Brasil viveu.

Nasi, por exemplo, é filiado ao Partido Comunista do Brasil desde 2003. Foi por isso que em certa altura de seu show em Contagem (MG) Nasi se posicionou contra o projeto de anistia aos participantes do 8 de janeiro. E como resultado, ouviu vaia de alguns presentes na plateia.

“Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista. Isso não tem nada a ver, gente! (…)

Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço”– disparou o vocalista.