Brasil
Empreendedoras comemoram um ano de funcionamento do Parque da Mulher
Espaço gera renda para mulheres que vendem alimentos

O Parque da Mulher acaba de completar um ano de funcionamento. A reforma do espaço não trouxe apenas lazer e beleza para a região, mas também, uma oportunidade de geração de renda para diversas mulheres empreendedoras que comercializam seus alimentos na praça, que fica localizada no bairro Jatiúca.
São food trucks de bebidas e alimentos como hambúrgueres, doces, churrasco, salgados, bolos, sorvetes e outros produtos alimentícios.
As mulheres empreendedoras passaram por um período de credenciamento na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), no ano de 2024.
As vagas foram previstas em edital e divididas por segmentos alimentícios, sendo ocupadas de forma exclusiva por mulheres empreendedoras, devidamente inscritas como Microempreendedora Individual e/ou Microempresária, cuja atividade econômica correspondia ao comércio de alimentos e bebidas em Food Trucks.
A empreendedora Antônia Oliveira, proprietária do Delícia da Ton Ton, comemora a oportunidade de ter seu espaço de trabalho para vender seus doces e salgados.
Ela relembra momentos marcantes deste primeiro ano de trabalho. "Ser contemplada para vender meus produtos no Parque da Mulher foi uma grande felicidade. Para quem veio do CLT poder empreender e conseguir gerar minha renda é maravilhoso. Foi um presente de Deus. No final do ano passado tivemos um Natal Solidário reunindo várias famílias com brinquedos, lanches e muita diversão. Foi um momento marcante e gratificante para todas nós mulheres. Nossa união proporciona momentos como este", explica.
"Ser contemplada foi uma alegria imensa pois eu sonhava com essa oportunidade. Foi muita emoção receber das mãos do prefeito JHC o nosso alvará de autorização para começarmos a trabalhar. Tivemos uma grande aceitação pelos moradores locais que agora usam o espaço para se divertir com a família e degustar muita comida boa. Nós somos unidas e tentamos ajudar uma à outra da forma que conseguimos para que todas possam crescer juntas", comenta a empreendedora Nilda Alves, que vende sorvetes e açaí.
O titular da Semsc, Eduardo Marinho, expressa sua felicidade em ver as selecionadas garantindo renda no Parque da Mulher. “É muito gratificante ver, que depois de um ano, essas mulheres empreendedoras se mantêm firmes, fortes e criando memórias para o Parque da Mulher. Entregar o alvará de autorização e vê-las trabalhando e garantindo o seu sustento não tem preço. Esta continua sendo uma grande oportunidade para elas e um grande passo para o empreendedorismo e a valorização da mulher na nossa capital”, conclui.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menina morta e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série