Brasil

Mulher morre após cair do segundo andar de academia em Caxias do Sul, diz polícia

Caso aconteceu na noite de quarta-feira (19). De acordo com o delegado que investiga o caso, Denise Oliveira despencou de uma altura de 10 metros

Por G1 20/03/2025 16h32
Mulher morre após cair do segundo andar de academia em Caxias do Sul, diz polícia
Vítima caiu do segundo andar - Foto: Polícia Civil

Uma mulher de 45 anos, identificada como Denise Oliveira, morreu na noite de quarta-feira (19) após cair do segundo andar de uma academia em Caxias do Sul, na Serra do RS. O estabelecimento fica no bairro São Caetano.

Em nota, a academia informou que se solidariza com a família e amigos da vítima e está oferecendo apoio. Disse também que sempre teve como prioridade a segurança e o bem-estar dos alunos e está colaborando para esclarecer os fatos. Leia abaixo na íntegra.

Denise treinava há um ano na academia, diz proprietário

De acordo com o delegado Raone Nogueira, da Polícia Civil, Denise estava próxima de um aparelho chamado "Graviton" - onde a pessoa utiliza o peso do próprio corpo para realizar os movimentos - quando se desequilibrou e bateu em um vidro. A estrutura cedeu e ela caiu de uma altura de cerca de 10 metros.

Conforme o Corpo de Bombeiros, Denise ficou presa pelo pé na grade entre o prédio e a rua após a queda. A corporação precisou cortar as hastes de ferro para retirar a vítima do local. Denise foi levada para atendimento médico, mas não resistiu e morreu. As causas do acidente e do óbito estão sendo investigados pela polícia.

O velório de Denise será realizado a partir das 14h desta quinta-feira (20). O sepultamento ocorrerá no Cemitério Público Municipal, às 9h de sexta.

Nota oficial da Academia Motivida


"É com profundo pesar que informamos sobre um acidente ocorrido em nossa unidade do bairro São Caetano, que resultou no falecimento de uma de nossas alunas. Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com a família e amigos da vítima e oferecemos todo o apoio necessário.

A Academia Motivida sempre teve como prioridade a segurança e o bem-estar de seus alunos e está colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos.

Em respeito à vítima e à sua família, a unidade do bairro São Caetano permanecerá fechada até a próxima segunda-feira, dia 24 de março.

Agradecemos a compreensão de todos e pedimos respeito à privacidade da família neste