Brasil
Bandidos invadem estúdio Globo e roubam celulares de funcionários
Na manhã da última segunda-feira (10), três homens armados invadiram os Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O grupo rendeu funcionários da emissora, roubou celulares e fugiu em um carro. O ataque ocorreu em uma área isolada, próxima ao resort Albacoa, cenário da novela Mania de Você, que não estava com gravações no momento do crime.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou uma investigação sobre o caso. Segundo relatos de trabalhadores que estavam no local, incluindo seguranças, bombeiros e equipe de manutenção, os criminosos fugiram pulando o muro e roubaram um carro na rua para escapar.
A proximidade dos Estúdios Globo com a comunidade Dois Irmãos, onde a polícia realizava uma operação contra o tráfico de drogas no mesmo horário, levanta a hipótese de que os criminosos tenham buscado refúgio no complexo da emissora para fugir da repressão policial.
A invasão gerou apreensão entre os funcionários da Globo, que relataram medo e insegurança diante da situação. Fontes internas da emissora afirmam que a direção tenta minimizar o impacto do ocorrido e manter as gravações normalmente. No entanto, há relatos de que a emissora considera reforçar a segurança com vigilantes privados, além de outras medidas para proteger suas equipes.
Um comunicado interno, enviado pela Globo, recomendou que colaboradores evitassem trafegar pela Estrada da Curicica, devido à operação policial na comunidade Dois Irmãos. Essa não é a primeira vez que a emissora enfrenta problemas relacionados à segurança. No mês passado, outra operação policial na região forçou a interrupção temporária das gravações da novela Mania de Você.
A Comunicação da Globo foi procurada, mas até o fechamento desta matéria não enviou uma resposta oficial sobre o ocorrido.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)




