Brasil
Comandante do Corpo de Bombeiros é encontrado morto após acidente em cachoeira
O tenente-coronel Rodrigo Lestayo, de 46 anos, comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Campos dos Goytacazes (5º GBM), no estado do Rio de Janeiro, foi encontrado morto em uma cachoeira em Eugenópolis, cidade do interior de Minas Gerais, na tarde de domingo (9).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o militar estava com amigos na região da Cachoeira do Jaime quando desapareceu por volta das 13h.
Assim que os bombeiros da corporação onde Rodrigo Lestayo trabalhava tomaram conhecimento do ocorrido, mobilizaram as equipes, incluindo militares do batalhão de Itaperuna, mergulhadores do 5º GBM, além de cães de busca. A operação também contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e dos agentes da Secretaria de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro.
De acordo com a corporação, a vítima foi encontrada nas imediações da cachoeira em uma queda d'água com um ferimento na cabeça. A suspeita é de que ele tenha se afogado após cair. A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso.
Luto na corporação
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro lamentou a perda do militar.
“O tenente-coronel Lestayo ingressou na corporação no ano de 1999 e, atualmente, estava à frente do comando do 5º GBM. Em seus mais de 25 anos de carreira, esteve prestando relevantes serviços nas unidades por onde serviu, se dedicando à atividade de Bombeiro Militar, na proteção e segurança da população fluminense”, informou a nota.
Mais lidas
-
1Quem sai?
Enquete A Fazenda 17: público define ‘plantas’ que vão para o Super Paiol
-
2'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
3Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
4Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
5Novo recurso
TV Gazeta de Alagoas recorre novamente ao STF para tentar reverter fim de contrato com a Rede Globo




