Brasil
Mulher morre após ser enforcada por ex-companheiro dentro de motel em Olinda
Segundo testemunhas, Madza Batista Rodrigues dos Santos, de 25 anos, foi assassinada depois de ter uma discussão com Jefferson José Gomes da Silva, de 28 anos

Uma mulher morreu após ser enforcada pelo ex-companheiro dentro de um motel em Oinda. Segundo informações apuradas pela TV Globo, Madza Batista Rodrigues dos Santos, de 25 anos, foi assassinada depois de uma discussão com o agressor, identificado como Jefferson José Gomes da Silva, de 28. Ele foi preso em flagrante por feminicídio (veja vídeo acima).
O crime aconteceu na noite da segunda-feira (24), por volta das 19h30, na Avenida Presidente Kennedy, no bairro do Varadouro. De acordo com testemunhas, Jefferson e Madza tiveram uma briga logo depois de entrar no estabelecimento e, no meio da discussão, o homem enforcou a mulher.
Segundo parentes e amigos, Jefferson era ex-namorado Madza e ninguém próximo sabia que eles teriam voltado a se encontrar.
Ainda conforme os relatos, depois de matar a vítima, Jefferson ligou para a Polícia Militar, que o conduziu para o Departamento de Homicídios e Proteção de Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.
O corpo da vítima foi levado ao Instituto Medicinal Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. O agressor foi encaminhado para audiência de custódia.
Procurada, a Polícia Civil informou que a Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte abriu um inquérito para investigar o caso e que o autor do crime está à disposição da Justiça.
Como denunciar
A Polícia Militar pode ser contatada pelo 190, quando o crime estiver acontecendo;
Também é possível, no Grande Recife, fazer denúncias pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil, no número (81) 3421-9595;
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) também pode ser acionado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, através de uma ligação gratuita para o número 0800.281.9455;
Outra opção é a Ouvidoria da Mulher de Pernambuco, que funciona pelo telefone 0800.281.8187;
Acolhimento de mulheres vítimas de violência
No Recife, mulheres vítimas de violência podem receber acolhimento, atendimento multidisciplinar e orientações de profissionais especializados nos locais listados a seguir:
Centro de Referência Clarice Lispector: Rua Doutor Silva Ferreira, 122, Santo Amaro (atendimento 24 horas);
Serviço Especializado e Regionalizado (SER) Clarice Lispector: Avenida Recife, 700, Areias (atendimento de segunda a domingo, das 7h às 19h);
Salas da Mulher em cinco unidades do Compaz — Eduardo Campos (Alto Santa Terezinha), Ariano Suassuna (Cordeiro), Dom Hélder Câmara (Coque) e Paulo Freire (Ibura).
Além disso, existe um Plantão WhatsApp, com funcionamento 24 horas, no número (81) 99488-6138.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5'Filha' de 'Black Mirror'
Final explicado de 'Cassandra'! Entenda o maior mistério da série