Brasil

Alagoas recebe comenda de honra ao mérito da Secretaria Nacional de Assistência Social

Estado é reconhecido pelos relevantes serviços prestados ao Fundo Nacional de Assistência Social - FNAS

Por Beatriz Saldanha / Ascom Seades 14/02/2025 09h10
Alagoas recebe comenda de honra ao mérito da Secretaria Nacional de Assistência Social
Reconhecimento aconteceu durante o 2º Encontro Nacional de Fundos de Assistência Social, em Brasília (DF) - Foto: Ascom Seades

Alagoas recebeu, nessa quinta-feira (13), durante o 2º Encontro Nacional de Fundos de Assistência Social, em Brasília (DF), a comenda de honra ao mérito da Secretaria Nacional de Assistência Social. O Estado foi reconhecido pelos relevantes serviços prestados ao Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) durante a realização do Programa FNAS pelo Brasil, realizado em junho de 2024, na cidade de Maceió.

“Em 2024, Alagoas sediou, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, o programa FNAS pelo Brasil. Nós capacitamos mais de 300 gestores e técnicos dos 102 municípios, e contamos com a presença do José Arimateia de Oliveira, diretor executivo do Fundo Nacional de Assistência Social. Nossa missão é muito clara: vamos qualificar todos os profissionais do SUAS de Alagoas e garantir a gestões municipais eficientes”, ressaltou a secretária da Seades, Kátia Born.

O encontro ocorre de 12 a 14 de fevereiro de 2025, e reúne gestores e representantes do SUAS de todo o Brasil. Uma oportunidade única para fortalecer a gestão financeira e orçamentária do SUAS e aprimorar os resultados das políticas de Assistência Social. Alagoas é representada pela presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Aline Barros.

"Nós estamos muito felizes com esse reconhecimento. Como Conselho, o nosso papel é garantir a aplicação eficiente e transparente dos recursos destinados, e garantir que as demandas da população sejam atendidas”, enfatizou a presidente.

Durante os três dias de evento, serão ofertadas palestras, oficinas e apresentações de vivências em gestão financeira e orçamentária, buscando fortalecer a Política de Assistência Social e ampliar a eficiência dos fundos estaduais e municipais. O momento é propício para compartilhar experiências, aprender boas práticas e consolidar parcerias.