Brasil
Luto no Samba! Morre coreógrafo Fábio de Mello aos 61 anos
Morte do coreógrafo foi um baque nas escolas de samba
A morte do coreógrafo Fábio de Mello, famoso por transformar as comissões de frente no Carnaval carioca dos anos 90, foi um baque nas escolas de samba. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Fábio de Mello ficou 17 anos na Imperatriz Leopoldinense, garantindo notas 10 por 11 anos consecutivos para a escola de samba. Além da Imperatriz, ele também atuou em outras agremiações, como Mocidade, Beija-Flor de Nilópolis, Estácio de Sá, Independente de Padre Miguel, Inocentes de Belford Roxo e Unidos do Viradouro.
Ele é um dos maiores vencedores do Estandarte de Ouro, o mais antigo e prestigiado prêmio extraoficial do Carnaval do Rio de Janeiro, conhecido como o Oscar do samba. Suas comissões de frente conquistaram o troféu sete vezes: com a Imperatriz (1993, 1995, 1997, 2000, 2006 e 2015) e com a Mocidade (2008).
O que aconteceu?
“A Imperatriz, e o Carnaval, maior manifestação cultural de nosso país, agradecem e honram a arte de Fábio de Mello. Uma perda irreparável, de um artista que jamais será esquecido e merecerá para sempre os aplausos por seu legado”, afirmaram os responsáveis pela escola.
Mais lidas
-
1Serviços
Veja o que abre e fecha em Maceió nesta quinta-feira (27), feriado de Nossa Senhora dos Prazeres
-
2Ansiosos já?
Tudo sobre a segunda temporada de 'Tremembé': novos criminosos, retorno do elenco, estreia e mais
-
3Fim da 'Era Viking'
Haaland dá adeus aos cabelos longos e exibe novo visual
-
4Inaugurado
Prefeito Rodrigo Cunha entrega novo espaço de lazer no Posto 7, na Jatiúca
-
5Tragédia
Jovem pula em penhasco após recusa dos pais na compra de iPhone





