Brasil
Cantora de forró é sequestrada com a família após apresentação em Fortaleza
Artista se manifestou através de nota afirmando que todos estão bem e seguros, mas que precisa reagendar alguns compromissos
A cantora Laninha Show e sua família foram vítimas de um sequestro na madrugada deste sábado (25) após sair de uma apresentação em Fortaleza. Duas pessoas foram presas.
Em nota, ela disse que todos estão bem e seguros, mas vai reagendar alguns compromissos para focar em sua recuperação. O caso foi descoberto durante uma blitz de trânsito no Bairro Pici.
"Foi um momento de muito medo, mas graças a Deus e à rápida ação das equipes de segurança pública, tudo terminou bem. Quero expressar minha mais profunda gratidão aos agentes da ISU, AMC e PRE, que agiram com precisão e coragem, garantindo nossa integridade. Sou muito grata por todo o apoio e profissionalismo demonstrados”, disse por meio de nota.
De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o caso foi descoberto durante uma blitz de trânsito. Policiais, juntamente com guardas municipais, identificaram um carro em atividade suspeita e que tentou fugir da fiscalização.
Dois homens foram presos
No local foram capturados em flagrante um homem, de 32 anos, e outro homem, de 31 anos, que já possui antecedentes criminais por ameaça, roubo a pessoa e crime de trânsito. O segundo suspeito capturado estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de receptação, roubo, adulteração de sinal identificador de veículo.
Os dois foram conduzidos para a Delegacia do 32º Distrito Policial (32º DP), onde foram autuados pelo crime de extorsão mediante sequestro. Na delegacia, também foi efetivado o cumprimento da ordem de prisão contra um dos suspeitos e, em seguida, a dupla foi colocada à disposição do Poder Judiciário.
A Guarda Municipal de Fortaleza afirmou que durante a abordagem, "uma mulher e três crianças saíram correndo do carro, enquanto dois homens armados desembarcaram e fizeram menção de atirar contra os agentes."
Para conter a ameaça, os guardas utilizaram armamento menos letal e renderam um dos suspeitos. O outro suspeito foi capturado pela equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que estava na blitz.
"A vítima relatou que havia sido sequestrada ao sair de uma casa de shows no bairro Aldeota. No veículo, foi encontrado um simulacro de revólver", pontuou a guarda.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) auxiliou no resgate da cantora com apoio da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Em nota, o órgão complementa que abordagens em conjunto com as forças policiais são contínuas e permitem garantir a segurança viária e pública.
Mais lidas
-
1Thriller psicológico
Pisque Duas Vezes: Final Explicado! O que realmente acontecia na ilha?
-
2Mistério
Duas mulheres são encontradas mortas em apartamento na Cambona
-
3Copa Alagoas
Com patrocínio do Instituto Idesne, jogador Walter assina com o Guarany Alagoano por 3 meses
-
4Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet
-
5Unicompra
Supermercado é interditado na Ponta Verde por falta de Alvará de funcionamento