Brasil
Oficiais da PM participam de curso para implementação de câmeras corporais

Uma comissão com três oficiais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) participou da 3ª edição do Curso de Câmeras Corporais e Uso da Força. A capacitação aconteceu entre os dias 4 e 8 de novembro, em Brasília. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem como objetivo dar seguimento à implementação de câmeras corporais pelas instituições militares.
Os oficiais, tenentes-coronéis Hiraque Agnes e Bruno de Lima Lins e o major Pedro de Oliveira, representaram a PM e estão lotados no Comando de Policiamento da Região Metropolitana, no BPM de Rotam e no 9º Batalhão, respectivamente. O curso teve duração de 40 horas e discutiu questões referentes a legislações que regulamentam o uso dos apetrechos, além de modelos de câmeras e exemplos do emprego da ferramenta em instituições que já utilizam a tecnologia.
De acordo com o comandante-geral da PM, Paulo Amorim, a medida é uma importante ferramenta para dar segurança jurídica ao trabalho desenvolvido pela PM. “A chegada da tecnologia vai dar mais robustez ao relato feito pelo policial durante o atendimento de ocorrências. A PM-AL está participando de todas as etapas do processo de implementação e segue empenhada para o sucesso da iniciativa", ressaltou.
O curso também abordou questões relacionadas ao uso da força através de uma portaria estabelecida pelo MJSP. Além disso, a capacitação faz parte de um acordo firmado entre o Ministério e 16 estados da Federação sobre a adesão ao projeto de inclusão das câmeras no serviço operacional, até o ano de 2026.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril