Brasil
Saiba quem é Luana Cavalcante, primeira mãe a vencer o Miss Brasil
A representante de Pernambuco, Luana Cavalcante, se tornou Miss Universe Brasil 2024 nessa quinta-feira (19/9). Ao ser coroada, a modelo de 25 anos quebra alguns padrões do concurso e traz consigo uma série de ineditismos.
Ela se tornou a primeira Miss Brasil casada, mãe e pernambucana. Agora, Luana segue para a disputa do Miss Universo, a ser realizada em 16 de novembro, no México.
Natural de Recife, a modelo recebeu, em julho deste ano, o título estadual e disputou as fases da competição nacional. Ao todo, Luana competiu com 26 candidatas, que defenderam os outros estados do país e o Distrito Federal. O segundo lugar ficou com a miss Alagoas, Gabriele Marinho, e a terceira colocação para Maria Fabiana Mata, do Rio de Janeiro.
O evento contou com a presença da atual Miss Universo, Sheynnis Palacios, da Nicarágua, além de outras três misses famosas: Nathalia Rodrigues (Miss Brasil 2007), Jakelyne Oliveira (Miss Brasil 2013) e Bianca Lopes (Miss São Paulo 2019 e 2021).
Saiba quem é Luana Cavalcante
Além de ser a primeira representante pernambucana a ser coroada nacionalmente, Luana é mãe de Pedro, de 4 anos. Desde 2023, o Miss Universo informou que aceitaria a candidatura de mulheres casadas, separadas, grávidas e com filhos. Além disso, o fator idade também deixou de ser um empecilho, tendo em vista que o concurso passou a incluir inscrições de qualquer idade, a partir dos 18 anos.
Luana começou a carreira aos 13 anos e logo conquistou passarelas internacionais. Além de modelo, ela é atriz, estreando no cinema no filme Batalha de Saipan (2022) e atuando, mais recentemente, no longa Filhos de Mangue (2023).
Há cinco anos, a atual Miss Brasil se mudou para a Itália, onde mora com o marido e o filho.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas