Brasil
Defensoria Pública atende familiares de reeducandos no sistema prisional em Maceió
Aproximadamente 130 familiares de reeducandos alagoanos receberam atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE-AL) nesta semana. A ação, realizada nessa quarta-feira, 18, foi conduzida pelos defensores públicos Isaac Vinícius Costa Souto, Coordenador do Núcleo de Conciliações e Ações Itinerantes; e Ricardo Anízio Ferreira de Sá, Coordenador do Núcleo de Acompanhamento da Execução Penal e Prisões Provisórias. O momento serviu para realizar atendimentos da Instituição, tanto na área cível, como na criminal.
“Através do programa 'A Defensoria Vai Até Você', levamos os serviços como orientação jurídica, peticionamento inicial, consulta processual e a expedição de ofícios e CRC para obter segundas vias de certidões aos familiares dos reeducandos,” explicou o Defensor Público Isaac Vinícius Costa Souto.
O Defensor Público Ricardo Anízio explicou que, normalmente, o Núcleo de Execução Penal foca nos reeducandos, mas, nessa ação, o objetivo foi prestar assistência jurídica e realizar peticionamentos para seus familiares.
A ação foi promovida pelo programa “A Defensoria Vai Até Você” e o Núcleo de Acompanhamento da Execução Penal e Prisões Provisórias, com o apoio do Escritório Social da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS).
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas