Brasil

Polícia Civil abrirá inquérito para apurar morte de menina de 10 anos encontrada enforcada

Maria Katharina foi encontrada sem vida nessa segunda-feira (8), em um estábulo na propriedade da família

Por Tribuna Hoje 09/07/2024 13h32
Polícia Civil abrirá inquérito para apurar morte de menina de 10 anos encontrada enforcada
O caso ocorreu nessa segunda-feira (8). Maria Katharina estava brincando com o irmão mais novo momentos antes de se encontrada morta - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) está investigando a morte de uma menina de apenas 10 anos de idade, encontrada enforcada dentro de um estábulo para cavalos, na propriedade rural de sua família no Povoado Moreira, em Palmeiras dos Índios, região Agreste de Alagoas.

O caso ocorreu nessa segunda-feira (8). Maria Katharina estava brincando com o irmão mais novo momentos antes de se encontrada morta.

Ela e o irmão brincavam no local quando ele se acidentou e seu pai levou o menino para uma unidade hospitalar. A menina ficou no local, e em seguida foi achada já sem vida.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o corpo de Katharina foi recolhido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica no centro de Palmeira. A causa da morte ainda não foi confirmada, mas há a suspeita de enforcamento.

A causa aparente da morte da menina é suicídio, mas a PC/AL vai instaurar um inquérito para apurar o caso. Uma equipe da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios está fazendo diligências para apurar quais as circunstâncias da morte da criança, mas disse que não poderia passar mais detalhes sobre o caso no momento.

"Como foi uma morte violenta, um inquérito será aberto para saber o que de fato aconteceu. Estamos esperando somente o sepultamento, respeitando o luto das pessoas próximas, mas depois vamos intimar os familiares para colher os depoimentos", ressaltou Diego Martins, chefe de operações da delegacia de Palmeira dos Índios.

O velório de Maria Katharina acontecerá nas casas dos pais, no Povoado Moreira. Já seu sepultamento está previsto para as 15h, no Sítio Lagoa Comprida, na cidade de Igaci, interior de Alagoas.