Brasil
Operação da PF busca identificar financiadores de atos golpistas
Vigésima oitava fase da Lesa Pátria cumpre 27 mandados em GO, MT e SC
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (20), nova etapa da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que “financiaram e fomentaram” os atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes em Brasília foram invadidas e depredadas.
De acordo com a PF, a nova fase da operação cumpre 15 mandados de busca e apreensão e 12 de busca pessoal em Goiás (4), Mato Grosso do Sul (4) e Santa Catarina (19).
Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, uma vez que as estimativas dos danos causados ao patrimônio público podem chegar a R$ 40 milhões.
“Os fatos investigados constituem, em tese, crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF.
Mais lidas
-
1Mangabeiras
Atacadão inaugura quarta loja em Maceió nesta quinta-feira (27)
-
2Serviços
Veja o que abre e fecha em Maceió nesta quinta-feira (27), feriado de Nossa Senhora dos Prazeres
-
3Ansiosos já?
Tudo sobre a segunda temporada de 'Tremembé': novos criminosos, retorno do elenco, estreia e mais
-
4Imperdível!
Vem aí em Quem Ama Cuida! Filho de Arthur Brandão ressurge na miséria e choca a família
-
5Fim da 'Era Viking'
Haaland dá adeus aos cabelos longos e exibe novo visual





