Brasil

Cônsul dos Emirados Árabes escapa de enchente pelo teto solar de BMW

Por Metrópoles 06/03/2024 12h53
Cônsul dos Emirados Árabes escapa de enchente pelo teto solar de BMW
Diplomata e dois seguranças ficaram ilhados em alagamento no Vale do Anhangabaú, centro de SP, e foram resgatados por bote da Defesa Civil - Foto: Reprodução

Preso na enchente do Vale do Anhangabaú na noite dessa terça-feira (5/3), o cônsul-geral dos Emirados Árabes em São Paulo, Abdalla Shaheen, conseguiu escapar pelo teto solar de sua BMW. Ele estava acompanhado de dois seguranças durante o temporal que atingiu a capital.

Imagens divulgadas pelas redes sociais flagraram o diplomata, por volta de 19h, junto com os dois seguranças ilhados na Rua Formosa, que fica próxima ao Vale do Anhangabaú, na região central. Eles saíram do carro pelo teto solar e foram resgatados por um bote da Defesa Civil.

O Consulado dos Emirados Árabes confirmou que Shaheen ficou preso na enchente e que ele e os funcionários foram resgatados em segurança. Todos passam bem, segundo o consulado.

Usuários das redes sociais brincaram com a situação. “Experiência diplomática que só São Paulo proporciona”, escreveu uma usuária. “O Brasil não precisa declarar guerra a ninguém”, postou outra.

Em outras postagens, paulistanos que estavam na região relataram ter ficado mais de uma hora ilhados no centro da cidade. “O alagamento anual do Vale do Anhangabaú chegou”, comentou um deles.

Durante a noite de terça-feira (5/3) São Paulo foi atingida por um forte temporal que deixou a cidade em estado de atenção para alagamentos.

A região do centro, onde o cônsul foi resgatado, ficou com sete pontos de alagamento intransitáveis sinalizados pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A circulação na região foi normalizada às 23h36.