Brasil

Casal é resgatado de carro arrastado pela correnteza após pedir socorro pelo celular

Carro ficou preso a galhos de córrego. Vídeo mostra o momento emocionante do reencontro dos pais com os filhos logo após o resgate

Por G1 09/02/2024 13h51
Casal é resgatado de carro arrastado pela correnteza após pedir socorro pelo celular
Casal se emociona após ser resgatado de carro preso em córrego, em Trindade - Foto: Divulgação/Bombeiros

O carro de um casal foi arrastado por uma correnteza e só parou após ficar preso nos galhos de uma árvore em um córrego de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. De dentro do carro e por meio de uma ligação, o casal conseguiu pedir socorro para os filhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Um vídeo mostra o momento emocionante do reencontro da família logo após o resgate (veja acima).

O resgate aconteceu na quinta-feira (08). O casal retornava para casa, em um condomínio de chácaras do município, quando o carro foi arrastado pela enxurrada durante um temporal.

Por conta da agilidade dos familiares em acionar o socorro, os bombeiros conseguiram chegar ao local onde o carro estava preso e resgatar o casal com segurança.

"O carro estava travado em galhadas, a água poderia subir e eles se afogarem dentro do carro. O fato de a gente chegar rápido impediu que o carro submergisse e que eles pudessem vir a se afogar", disse major Patrick, bombeiro militar à TV Anhanguera.

O momento do reencontro do casal com a família foi de pura emoção, com muitos abraços, lágrimas e gratidão. Nas imagens é possível ver o momento em que a mulher abraça as pessoas que estavam aguardando com esperança o trabalho dos militares.

Problema recorrente


Segundo Gilmar Lopes, administrador do condomínio onde o casal mora, a região sempre alaga em períodos de chuva.

"Toda época de chuva existe essa inundação na ponte, ela é feita de manilha e não suporta a água", disse o administrador.

Em nota, a Prefeitura de Trindade afirmou que acionou equipes de infraestrutura nas ruas onde houve problemas com as chuvas de quinta-feira. A nota ainda afirma que a rua que dá acesso ao condomínio de chácaras onde o casal mora passará por ações para resolver o problema.