Brasil
Homem morre após comer baiacu recebido de amigo no Espírito Santo
Magno Sérgio ficou 35 dias internado, mas não resistiu às complicações; família disse que a causa foi envenenamento

Morreu, na manhã desse sábado (27), um homem de 46 anos, após comer um peixe baiacu no município de Aracruz, Norte do Espírito Santo.
Magno Sérgio Gomes ficou 35 dias internado, mas não resistiu às complicações. A família dele disse que a causa da morte foi envenenamento.
Tudo começou quando o homem ganhou o peixe de um amigo no dia 22 de dezembro, conforme conta a irmã de Magno, Myrian Gomes Lopes. No dia seguinte, os próprios amigos limparam o peixe, retiraram apenas o fígado, ferventaram o órgão e comeram, com limão e sal.
Os dois passaram mal logo após comer o peixe. "Magno começou a ficar com a boca dormente. Então ele mesmo foi com a esposa para o hospital dirigindo o próprio carro", disse a irmã.
O homem foi entubado e transferido para um hospital na Capital, onde faleceu.Já o amigo que também comeu o peixe teve alta uma semana após o episódio. "Ele já tá em casa, não tá andando muito direitinho. Foi impactado neurologicamente, mas está se recuperando", afirmou Myrian.
Todas as espécies de baiacu têm uma toxina que pode levar à morte se o peixe não for bem preparado antes do consumo. Segundo o biólogo especialista em peixes, João Luiz Gasparini, os baiacus são peixes venenosos comuns na costa brasileira.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia