Brasil
Morre aos 19 anos, Sofia Valim, Influenciadora e filha do prefeito de Caucaia, no Ceará
Jovem teve 'quadro de saúde delicado e pós transplante decisivo de fígado', afirmou assessoria do prefeito
Maria Sofia Valim, de 19 anos, filha mais velha do prefeito de Caucaia Vitor Valim, morreua pós passar por um transplante de fígado por causa de problemas de saúde. A morte foi anunciada neste sábado (09) nas redes sociais do prefeito.
"É com a mais profunda dor e tristeza que comunico a todos o falecimento de minha tão amada filha Sofia. Infelizmente, seu organismo não resistiu. Agradeço a todos pelas orações e carinho dedicados a mim e à minha família nesse momento de extremo sofrimento", escreveu Vitor Valim.
O político também agradeceu à família doadora "que tanto nos encheu de esperança e amor". O velório e sepultamento de Sofia serão restritos somente aos familiares da jovem.
Na sexta-feira (08), assessoria do prefeito afirmou ao G1 que Sofia teve 'quadro de saúde delicado e pós transplante decisivo'.
No início da semana, Vitor Valim veio a público anunciar que Sofia estava com complicações na saúde e precisava de um transplante de fígado. Ele pediu orações pela filha, mas não deu mais detalhes sobre o problema. Sofia passou pelo transplante de fígado na quinta-feira (07).
"Após seguir os trâmites legais e entrar na fila de transplante de fígado, Sofia consegiu um doador devido à urgência do seu caso. Hoje de manhã foi encontrado um doador compatível e a cirurgia foi realizada com êxito. Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para que possamos saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão", explicou Vitor Valim.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




