Brasil

Corpo de recém-nascido é encontrado dentro de saco em córrego

Por Metrópoles 07/12/2023 14h00
Corpo de recém-nascido é encontrado dentro de saco em córrego
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga o caso; local onde corpo de recém-nascido foi encontrado é de difícil acesso - Foto: Reprodução

O corpo de um recém-nascido foi encontrado dentro de um saco plástico jogado no córrego Pontilhão, em Palmeiras de Goiás, no sul goiano. Segundo a Polícia Militar do estado, moradores disseram terem visto duas pessoas, com comportamento “estranho” em uma motoneta na ponte na noite de terça-feira (5/12).

O bebê foi encontrado na manhã dessa quarta-feira (6/12). As equipes da 1ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram chamados por moradores que desconfiaram do saco plástico dentro do córrego.

Para checarem a situação, os policiais acionaram os bombeiros, já que o local é de difícil acesso. A corporação usou uma escada para descer e pegar o saco plástico. Ao abrir, as equipes encontraram a bebê morta e, segundo a PM, ainda estava com o cordão umbilical.

Suspeita de duas pessoas terem jogado corpo em córrego

A Polícia Técnico-Científica esteve no local para realizar a perícia. A partir de imagens de câmeras de seguranças, a polícia confirmou as duas pessoas na ponte e suspeitas de terem jogado o corpo do córrego. Porém, até a última atualização desta matéria, elas não foram identificadas.

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Palmeiras de Goiás, da 16ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). De acordo com a Polícia Civil do estado, os policiais estão realizando diligências para esclarecer os fatos, que serão divulgados quando as investigações forem concluídas.