Brasil

Ivete Sangalo faz a festa em sua estreia no São João de Caruaru

Primeiro fim de semana da festa no agreste pernambucano arrastou um público de cerca de 200 mil pessoas em nove polos

Por Assessoria 04/06/2023 15h36
Ivete Sangalo faz a festa em sua estreia no São João de Caruaru
Primeiro fim de semana da festa no agreste pernambucano arrastou um público de cerca de 200 mil pessoas em nove polos - Foto: Assessoria

Além do colorido das bandeirinhas e do som da zabumba e da sanfona, itens obrigatórios numa festa junina, não faltaram emoção e alegria no fim de semana de abertura do São João de Caruaru. Cerca de 200 mil pessoas passaram nos nove polos que abriram as portas nesse sábado (3) e domingo (4).


Só no sábado, uma multidão de quase 80 mil pessoas invadiu o Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga para curtir o show da atração mais esperada da noite, a baiana Ivete Sangalo. Estreando no São João, Ivete não escondeu a alegria de estar de volta à cidade. "Essa cidade sempre me recebeu muito bem nos tempos de micareta e não tem palavras para descrever a felicidade de estar aqui no maior São João do Mundo", disse.

Santanna, o Cantador e Maestro Mozart Vieira com a Orquestra de Pífanos de Caruaru abriram a programação se emocionaram com o carinho do público. Já a paraibana Elba Ramalho foi quem fechou a noite com muito forró e uma queima de fogos de dez minutos, além de um balão formado por drones, que percorreu todo o Pátio.

Nesse domingo (4), quem anima o principal polo da festa são os cantores que fazem sucesso com os jovens, Wallas Arrais e Vitor Fernandes; o poeta Dorgival Dantas, que cantou grandes clássicos do forró; além da banda Limão com Mel, que tem quase 30 anos de carreira e uma história de amor com o São João de Caruaru.

Pela primeira vez na Capital do Forró, a turista curitibana Lohane Casimiro ficou encantada com a festa. "Estou impressionada com a estrutura, com a organização, com as atrações. Com certeza, Caruaru merece o título de maior e melhor São João do Mundo", comentou.

Novidade este ano, nos intervalos dos shows do Pátio do Forró, o Palco 360° Radiolassa Devassa trouxe atrações regionais para animar o público. Outros polos também ficaram lotados no fim de semana. A Casa Rosa apresenta artistas caruaruenses num espaço gastronômico e cultural no meio da feira de Caruaru e os 'forrozeiros raiz' curtiram os polos Juarez Santiago, do Camarão e o Polo das Quadrilhas.

O Polo Alto do Moura fez sua estreia no domingo (4). Com uma nova roupagem, o espaço oferece mais conforto e segurança para quem gosta de dançar forró. Animaram o público os cantores Geraldinho Lins e Alanzinho Coreano e a Big Band Nordestina.

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, comemorou o sucesso do primeiro fim de semana. "Desde o dia 28 de abril, estamos realizando o maior, melhor e mais seguro São João, um verdadeiro sucesso. A gente está inaugurando um novo layout pensado para o conforto do público e, também, à altura da grandiosidade da nossa festa", pontuou.

No segundo fim de semana, o São João recebe atrações como Simone Mendes, Calcinha Preta, Bell Marques, Xand Avião, Nação Zumbi, Gabriel O Pensador, Novinho da Paraíba e Flávio José. Este ano, a festa conta com 25 polos, mais de 1200 atrações e espera receber um público estimado em mais de 3 milhões de pessoas. Para mais informações sobre a programação, basta acessar o site conheca.caruaru.pe.gov.br/sao-joao/programacao ou as redes sociais da Prefeitura de Caruaru.