Brasil

Síndicos contratam empresa de gestão condominial para garantir a segurança dos moradores

Por Assessoria 31/05/2023 09h45
Síndicos contratam empresa de gestão condominial para garantir a segurança dos moradores
Neste caso, a empresa de gestão condominial é conhecida por ser uma atividade que busca administrar todos os processos relativos à rotina de um condomínio - Foto: Divulgação

Em meio aos diversos problemas que um condomínio pode apresentar todos os dias, a segurança é umas das maiores prioridades para os condôminos no estado de São Paulo. Criar um ambiente seguro aos moradores, passa pela boa gestão do Síndico e da Administradora que recebem a demanda e apresenta ao sindico as melhores opções para gerenciamento da segurança no condomínio. Apresentando soluções que vão desde a seleção de pessoal próprio ou terceirizado, a sistemas de controle de acesso e treinamento constante da portaria, seja ela própria, terceirizada ou virtual.

Devido a alta demanda de responsabilidades aos síndicos, a contrataçãode empresa de gestão imobiliária é fundamental, para resolver esse e os outros problemas que eventualmente possam surgir com o passar do tempo.

Neste caso, a empresa de gestão condominial é conhecida por ser uma atividade que busca administrar todos os processos relativos à rotina de um condomínio, seja residencial ou empresarial, assim também, como atender às demandas dos proprietários, manter o ambiente harmônico. E principalmente, valorizar a segurança das pessoas residentes nos imóveis do condomínio contratante.

Com o intuito de solucionar esse problema, o fundador da empresa de gestão de condomínios, a Jaime Adm, e especialista no assunto, Jaime Markovits, afirma que “é notável o risco, e um dos principais problemas é a falta de um sistema de segurança eficiente, que facilita o acesso de pessoas estranhas ao condomínio.”

Contudo, além dos furtos e roubos, os moradores desses imóveis ainda podem estar na mira de hackers que colocam em risco a privacidade dos mesmos, e até mesmo de atos de vandalismo.

“A maneira mais prática e objetiva de resolver esses problemas, são as implantações de equipamentos tecnológicos eficazes para prevenir riscos no condomínio e inibir a atuação de criminosos. Além disso, é muito importante que haja a presença de segurança privada, com pessoas capazes e comprometidas com a segurança dos imóveis e moradores”, completou Jaime.

Vale ressaltar que, dentre essas ações tecnológicas, a Implantação de um sistema de monitoramento por câmeras de inteligência artificial e de qualidade é um dos mais importantes passos para vencer a insegurança. Isso porque, através desse equipamento, será possível identificar situações que fogem do padrão por meio da detecção de criminosos ou ações fora do padrão.

Por isso, Jaime enfatiza, “uma empresa administradora de condomínios, deve usar todos os recursos tecnológicos e humanos possíveis para garantir ao morador e o seu imóvel, toda a segurança e comodidade necessária”, finalizou.