Brasil

Três homens são presos por tentarem fraudar concurso da Guarda Municipal

Por G1 29/05/2023 15h43
Três homens são presos por tentarem fraudar concurso da Guarda Municipal
Agentes apreenderam celulares, papéis com anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas, além de uma quantia em dinheiro e veículos - Foto: PCCE/Divulgação

Três homens foram presos em flagrante por suspeita tentarem fraudar o concurso da Guarda Municipal da cidade de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, que teve as provas aplicadas neste domingo (28).

O concurso oferece 48 vagas imediatas, além de 100 para cadastro reserva, com salário de R$ 1.500 para a carga horária de 40 horas semanais. O certame teve concorrência de 238,46 candidatos por vaga.

Segundo a Polícia Civil, os homens de 24, 38 e 40 anos, que não tiveram as identidades informadas, foram presos nos locais de prova. Com eles, os agentes apreenderam celulares, papéis com anotações de gabaritos, canetas e borrachas mágicas, além de uma quantia em dinheiro e veículos.

A ação que levou a captura dos suspeitos faz parte da operação “Quebrando a Banca”, realizada por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), com apoio da Guarda Municipal de Pacajus, com objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com esquema de fraudar provas de concurso público.

Mais detalhes sobre as capturas serão divulgados pela polícia em uma coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (29).