Brasil
Cidades-sede da campanha ‘Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico 2023’ já têm programação definida
No próximo dia 3 de junho, os municípios de Felixlândia (MG), Paratinga (BA), Floresta (PE) e São Brás (AL) serão tomados por uma programação cultural intensa, que celebra a 10ª edição da campanha ‘Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico’, uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Cada uma das cidades desenvolveu uma programação especial para o dia 3, tido como o Dia Nacional em Defesa do Velho Chico.
Confira mais detalhes sobre a programação em cada cidade e confira o planejamento na íntegra!
Felixlândia
Em Felixlândia (MG), no Alto São Francisco, a programação vai das 08h às 11h do sábado, 3 de junho. Dentre as atividades estão o lançamento do Programa Municipal de Coleta Seletiva do município e apresentações culturais, como do grupo de alunos da Escola Municipal Dona Maria Sofia.
Confira na íntegra!
Paratinga
Já em Paratinga (BA), no Médio SF, as atividades começam às 07h50 e vão até a meia noite, com apresentações culturais e de projetos, palestras diversas, uma caminhada em direção ao Cais do Porto, plantio de mudas, além de stands de todas as secretarias municipais, órgãos convidados e barracas com exposição de produtos da agricultura familiar.
Veja a programação completa!
Floresta
Em Floresta (PE), a programação começa ainda na sexta-feira (2), com peixamento no Rio São Francisco, plantio de árvores nativas do Velho Chico e atividades educativas. No sábado (3), a partir das 07h, os presentes vão acompanhar manifestações culturais dos povos do Velho Chico, exposições educativas e visitas das escolas da região, além de atividades no centro histórico de Floresta. As comemorações contarão com a presença do ministro da Pesca e da Aquicultura, André de Paula.
Confira a programação na íntegra!
São Brás
Em São Brás (AL), as atividades terão início às 9h e vão até as 17h, e a programação conta com apresentações culturais, uma solenidade na Câmara de Vereadores da cidade, visita ao museu ambiental Casa do Velho Chico, tendas educativas, corrida de barcos, além de caminhadas ambientais.
Saiba mais sobre a programação em São Brás!
#VireCarranca
A campanha ‘Eu Viro Carranca para Defender o Velho Chico’, que este ano chega a sua décima edição, foca nos povos e comunidades tradicionais da bacia e tem, como mote, a frase: ‘Velho Chico: Gentes Tradições, Vidas’, que, por sua vez, se desdobra em ‘Cuidar dos povos para preservar o rio, preservar o rio para cuidar dos povos’.
A campanha visa trazer visibilidade à atual situação dessas comunidades e povos e para a necessidade urgente da revitalização do rio. A comunicação do CBHSF já promove ações de mobilização social e de comunicação, envolvendo produção de matérias, vídeos, inserções de áudio, dentre outros produtos.
Mais lidas
-
1Diário Oficial
Governo de Alagoas divulga lista preliminar com beneficiários dos precatórios do Fundef
-
2Velho Chico
Roteiro para aproveitar as cidades alagoanas ao longo do Rio São Francisco
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Eleições 2024
TRE/AL decide que Jairzinho Lira não pode ser candidato à Prefeitura de Lagoa da Canoa
-
5AL-220
Condutor perde controle de carro e morre após colisão contra árvore em Batalha