Brasil
Cícero Filho toma posse no Ministério do Trabalho em Alagoas: ‘Meu compromisso é com a valorização do trabalhador’
Estiveram presentes diversas entidades sindicais trabalhistas, parlamentares estaduais e autoridades na área de trabalho e emprego

Em solenidade nesta terça-feira (18), o servidor público de carreira, Cícero Filho, tomou posse como novo superintendente regional do Ministério do Trabalho em Alagoas. A cerimônia ocorreu na Casa da Indústria, no bairro do Farol.
No discurso de posse, Cícero Filho disse que apesar de ser um cargo transitório, seu compromisso com a dignidade do trabalhador alagoano é eterno, e destacou que o diálogo entre as partes trabalhistas será o foco da sua gestão.
“É isso que vamos buscar, igualdade e diálogo constante entre todos os partícipes da relação trabalhista: empregador, trabalhador e representantes da classe trabalhadora", discursou.
O superintendente também reafirmou seu compromisso com a geração de emprego em renda, em especial, para as minorias e pessoas com deficiência. “Vamos lutar pelo fim da desigualdade trabalhista entre gênero e conquistar dignidade e respeito para todos e todas”, afirmou Cícero.
À frente do MTE Alagoas, o novo superintendente será responsável por coordenar a execução, supervisão e monitoramento de ações relacionadas a políticas públicas de fomento ao trabalho, emprego e renda, entre outras atribuições de fiscalização, mediação e orientação.
A solenidade foi marcada pela presença de várias autoridades, a exemplo do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Alagoas, Rafael Gazzaneo, o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Nogueira, e em representação à Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado André Silva.
Gazzaneo exaltou a trajetória de Cícero e ratificou o trabalho conjunto entre MPT e MTE em Alagoas. “A gente sabe que ele tem compromisso com o direito do trabalho, com o trabalhador e regras trabalhistas”, declarou o procurador.
Representantes sindicais de diversas categorias também se fizeram presente, dentre elas: CUT, CTB, Sindojus, Sintec, Sintramic, Sateal, SindiRadio, Serjal, Sindprev, Sindsprefs, Força Sindical, Sinteal, Sindas, Sintep e entre outras.
O presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviço de Saúde do Nordeste, Mário Jorge, ressaltou a importância de um servidor público de carreira ocupar um cargo tão crucial para os trabalhadores de Alagoas. “Estamos felizes por termos um trabalhador e servidor público assumindo a superintendência. A valorização do servidor começa por aí”, contou Mário.
Currículo
Cícero Filho é graduado e pós-graduado em Direito, músico e jornalista, possuindo uma reconhecida trajetória na luta em defesa dos trabalhadores, desde os tempos dos Correios, quando foi carteiro, até os dias atuais no cargo de Oficial de Justiça.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL