Brasil
Inmet alerta para chuva volumosa em estados do Norte e Nordeste do Brasil

Mais chuvas são previstas para os estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil nesta terça-feira (14), inclusive com diversos alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já as precipitações podem ser volumosas e até acompanhadas de ventos e raios. Também deve chover em outras regiões do país durante o dia.
Mapa de previsão estendida aponta que as chuvas devem seguir espalhadas pela maior parte do país nos próximos dias
Veja o mapa de precipitação acumulada nas últimas 24 horas em todo o Brasil:

Fonte: Inmet
"A terça-feira já pode começar com o céu mais carregado entre o Pará, Maranhão, Piauí e Ceará. Céu claro em poucas áreas, entre o Amazonas, Roraima e o Pará, entre Minas Gerais e a Bahia e na faixa leste do Rio Grande do Sul, sendo Boa Vista e Porto Alegre, as únicas capitais do país, com previsão de tempo firme o dia todo", ressalta a Climatempo.
As instabilidades no país são provocadas pela umidade marítima e pela Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
O Inmet emitiu alerta de perigo com chuvas intensas nesta terça-feira para áreas do Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí e Tocantins.
Também tem aviso de perigo potencial emitido pelo instituto para pontos do Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Santa Catarina.
O mapa de previsão estendida de precipitação aponta que as chuvas devem seguir espalhadas pela maior parte do país ao longo dos próximos dias.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'