Brasil
Falha em aplicativo dos Correios expõe CPFs e números de telefone de usuários
O aplicativo Meu Correios registrou, nesta semana, uma falha técnica que levou o acesso indevido aos números de telefones vinculados aos CPFs cadastrados na plataforma. Segundo a estatal, o problema atingiu parte dos usuários e foi solucionado sem “prejudicar” as pessoas com os dados expostos.
"Tão logo a situação foi identificada, foi realizada a comunicação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD e novas medidas de segurança foram adotadas para assegurar a privacidade dos dados pessoais no referido aplicativo", afirma a nota.
Como medida de segurança, os clientes que utilizam o aplicativo foram orientados a mudarem as senhas de acesso. O EXTRA questionou qual foi contingente exato de usuários atingidos e quais os motivos para a falha técnica. Até o momento não houve resposta.
"Os Correios reafirmam o compromisso em garantir a confiabilidade de seus canais digitais e a segurança das informações, para promover a melhor experiência aos clientes e ao comércio eletrônico nacional e internacional", aponta a nota.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
2Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
3Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
4Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
5Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito




