Brasil
Voos atrasam e são cancelados em São Paulo após problemas em radar

Aterrisagens e decolagens sofreram atrasos na manhã desta quinta-feira (19) no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A causa foi um problema no radar.
Segundo a concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, GRU Airport, "devido a um problema no radar da Área de Controle Terminal São Paulo do espaço aéreo na manhã desta quinta-feira (19/05), as operações de pousos e decolagens sofreram atrasos". Ainda de acordo com a empresa, "o sistema já foi restabelecido e as operações estão sendo retomadas."
O site da GRU Airport informa que desde a 0h de hoje, 14 voos atrasaram na chegada, um foi cancelado e outros 15 atrasaram na partida. A Infraero afirmou que, em Congonhas, cinco voos foram cancelados, cinco sofreram atrasos na chegada e outros cinco na partida.
A Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos disse que o problema foi detectado por volta das 8h45 da manhã e levou à suspensão das decolagens e pousos. "Às 9h45, a operação em Viracopos começou a ser retomada gradualmente e a situação foi normalizada às 10h10. Até as 11h15, o balanço indicava 20 voos atrasados e 11 voos cancelados, sendo três de chegada e oito de partida".
Passageiros usaram as redes sociais para reclamar da situação.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”