Brasil
Morre dona Cordélia, mãe de Faustão, aos 95 anos
A causa da morte não foi divulgada pela família

Dona Cordélia Moraes, mãe de Fausto Silva, morreu na madrugada desta quinta-feira (24) aos 95 anos de idade. A informação foi confirmada por Luciana Cardoso, mulher de Faustão, para a Quem.
A causa da morte não foi divulgada pela família. Discreto sobre sua vida pessoal, Faustão homenageou a mãe no Domingão em novembro do ano passado, durante o aniversário de 95 anos. Em 2020, Dona Cordélia teve Covid-19 e superou a doença.
"Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades", disse Faustão na época. "Levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e, durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos", acrescentou.
"Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita", completou o apresentador.
Na quinta-feira passada (17), a Globo anunciou a antecipação da saída de Fausto do Domingão do Faustão. Tiago Leifert vai substituir o apresentador no comando do programa até a estreia de Luciano Huck na atração.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Samu
Mulher cai de altura de cinco metros no viaduto do Jacintinho