Brasil

Suzane Richthofen e Anna Jatobá vão deixar presídio na 'saidinha' de final de ano

Saída na penitenciária onde elas são internas será na próxima sexta-feira (22) a partir das 7h

Por G1 18/12/2017 16h59
Suzane Richthofen e Anna Jatobá vão deixar presídio na 'saidinha' de final de ano
Reprodução - Foto: Assessoria

As detentas Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais, e Anna Carolina Jatobá, presa pela morte da enteada Isabella Nardoni, vão deixar a penitenciária em Tremembé (SP) na próxima sexta-feira (22) na saída temporária de Natal e Ano Novo. No regime semiaberto e com bom comportamento, elas têm direito ao benefício.

Ambas são internas da penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 feminina. Elas vão ficar em liberdade até 17h do da 3 de janeiro. Se não retornarem serão consideradas foragidas.

A saída das presas da P1 no dia 22 está autorizada a partir das 7h. O documento que autoriza a saída, no entanto, ainda não foi entregue à direção do presídio, conforme apurou o G1. Normalmente, a autorização da juíza chega à unidade na véspera da saída temporária.

Na última saidinha, no Dia das Crianças, Richthofen e Jatobá foram flagradas com exclusidade pela Rede Vanguarda ao deixarem a unidade. Na porta do presídio, o namorado de Suzane, um empresário de Angatuba (SP), esperava pela presa em um carro. Jatobá foi embora de carro com uma mulher não identificada.

Comparsas de Suzane, os irmãos Cravinhos também têm direito à saída temporária. Já o marido de Anna Carolina Jatobá, Alexandre Nardoni, pleiteia o benefício. Ele vai permanecer preso neste fim de ano.

Saída temporária

As unidades prisionais do Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo devem colocar em liberdade, a partir desta quarta (20), cerca de 5,9 mil detentos. Todos devem estar de volta até 5 de janeiro. O retorno começa, gradualmente, no dia 3 - cada unidade tem um calendário próprio da 'saidinha'.

A maioria dos presos que têm direito ao benefício é interno do Presídio Edgard Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé.