Brasil
Torcedores começam homenagens para vítimas do acidente com voo da Chape
Eles se reuniram em frente à Catedral de Chapecó e caminharam até o estádio Arena Condá

A partir das 19h30, os torcedores se reuniram em frente à Catedral Santo Antônio, no Centro da cidade. Às 20h, eles iniciaram uma caminhada em direção ao estádio da Chapecoense, a Arena Condá, onde chegaram por volta das 21h.
Os torcedores levaram sinalizadores e bandeiras e as homenagens feitas por eles lembraram uma festa de torcida. Enquanto caminhavam, a maioria com camisas do time, carregavam faixas com dizeres como “eternos campeões”, “jamais esqueceremos e por vocês sempre cantaremos” e “sempre recordaremos a campeã Chapecoense”.
Quando chegaram à Arena Condá, os torcedores pararam os gritos e as músicas e entraram em silêncio no estádio. A torcida Barra da Chape se posicionou na arquibancada do estádio no mesmo lugar onde ficam para assistir aos jogos, mas em silêncio.
Por volta das 21h50, os torcedores começaram a cantar e acender sinalizadores na Arena Condá. Outros visitavam o estádio, faziam uma oração, uma homenagem, e saíam do local.
ProgramaçãoNesta terça, a Arena Condá ficou aberta o dia todo para receber quem quiser prestar condolências. À meia-noite haverá momento de oração na Arena Condá. Depois, está prevista procissão luminosa até a Catedral do município. Lá será realizada oração conclusiva e, à 1h15, tocarão os sinos. Na sequência, deverá ser iniciada uma vigília, que será concluída com missa de um ano do acidente no dia 29, às 18h30.
Homenagens na ColômbiaNesta terça, a Chapecoense também foi homenageada na Colômbia. Uma missa foi realizada no monte que agora leva o nome da Chapecoense, local onde restou a fuselagem do avião. Um altar foi levantado. Duas cruzes de madeira dominavam a vista de dezenas de pessoas que compareceram com a camisa do Atlético Nacional.
Mais cedo, no parque em La Unión, cidade onde ocorreu a queda do avião, a Chapecoense foi homenageada com uma placa e uma cápsula do tempo, contendo uma camisa do Atlético Nacional, time colombiano que enfrentaria os catarinenses na final da Copa Sul-Americana.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos