Brasil
Mulher surda faz vídeo em resposta à professora que criticou tema da redação
"Vocês não conhecem as cicatrizes dos surdos, vocês não conhecem aonde seus sapatos apertam, vocês não conhecem os caminhos por eles, percorridos", relata a mestre
Na noite deste domingo (5), o perfil "Libras Avante", publicou um vídeo feito pela mestre em educação Pamela Matos em que justificava a importância do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e criticava a postagem de sua ex-professora que dizia 'ser inapropriado' para a prova.
Pamela é surda e 'sentiu na pele' a falta da inclusão dos estudantes com deficiência auditiva nas sala de aula. Nas imagens é possível analisar a indignação com que ela levanta os cartazes brancos pedindo mais respeito, menos ignorância e mais alteridade. Ela chega a questionar a educadora perguntando o que fez para inclui-la na sala de aula há 15 anos atrás. Em menos de 24 horas o vídeo obteve mais de 2 milhões de visualizações.
"Vocês não conhecem as cicatrizes dos surdos, vocês não conhecem aonde seus sapatos apertam, vocês não conhecem os caminhos por eles, percorridos", relata a mestre no vídeo. Natural de Belém (PA), Pamela ensina na Universidade Federal do Amapá (Unifap).
ASSISTA:
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




