Brasil

Policial morre após ser baleado no Vidigal e é o 91º PM assassinado no RJ

Hudson Silva de Araújo foi atingido durante patrulhamento na Favela do Vidigal, no Leblon; Policial não resistiu aos ferimentos e morreu em hospital

Por G1 23/07/2017 10h05
Policial morre após ser baleado no Vidigal e é o 91º PM assassinado no RJ
Reprodução - Foto: Assessoria

Um policial militar morreu após ser baleado na Favela do Vidigal, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo (23). O sargento Hudson Silva de Araújo participava de um patrulhamento quando foi atingido.

O sargento é o 91º PM morto no Rio em 2017. No Rio de Janeiro, a média chega a um policial morto a cada 54 horas no estado. Horas depois da morte do sargento Hudson, a Polícia Militar deu início a uma operação no Vidigal. Foram deslocados para a comunidade equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo informações da corporação, o PM foi socorrido por colegas da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e levado ao Hospital Miguel Couto, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu.

No sábado (22), foi enterrado o corpo do policial militar Fabiano de Brito Silva, de 35 anos, morto na sexta (21) durante uma tentativa de assalto na Baixada Fluminense.