Brasil
RS registra -4,5°C e quase 30°C na mesma semana
Neste domingo as máximas devem chegar aos 28°C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e devem seguir em elevação na segunda-feira
Após os recordes de frio com mínima de -4,5°C e até queda de neve granular por conta da passagem de uma massa de ar polar pelo país, o domingo (23) deve ter máximas de até 28°C no Rio Grande do Sul, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Isso porque o sol predomina desde as primeiras horas do dia neste domingo, além do tempo seco que favorece o aumento das temperaturas.
Em Porto Alegre a máxima prevista é de 25°C, sendo que na quarta-feira (19) a capital gaúcha teve o dia mais frio desde 2013. A baixa temperatura chegou a provocar congelamento nas asas de aeronaves, afetando voos, além de uma rachadura nos trilhos do Trensurb, em Canoas, cidade da Região Metropolitana. Durante a semana, diversas cidades tiveram recordes de frio.
No entanto, para este domingo, a temperatura deve ser mais alta nos municípios localizados na Região Oeste, sendo que a sensação pode ser de tempo abafado em algumas destas localidades.
Na segunda feira (24) o calor deve aumentar ainda mais. Conforme o Inmet, pode chegar a 32°C. Além disso a variação térmica deve ser grande.
Em Porto Alegre, por exemplo, a mínima deve ser de 12°C e a máxima por chegar aos 28°C em um dia de tempo aberto e com poucas nuvens.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Fora de campo
Em liberdade condicional, ex-jogador Daniel Alves 'se converte' e pode virar cantor gospel; veja vídeo
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Tragédia
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares