Brasil

Guarda Civil apreende quase 250 litros de álcool em "rolezinho" no Ibirapuera

Apesar da fiscalização da GCM, que revistou quem entrava com mochilas, muita bebida foi encontrada no local

Por G1 27/03/2017 09h36
Guarda Civil apreende quase 250 litros de álcool em 'rolezinho' no Ibirapuera
Reprodução - Foto: Assessoria

A Guarda Civil Metropolitana apreendeu 244 litros de bebidas alcoólicas neste domingo (26) no "rolezinho" de jovens no Parque do Ibirapuera, região central de São Paulo. Segundo informações do Bom Dia São Paulo, os jovens se concentram na marquise do parque para um encontro regado a muito álcool. Apesar da fiscalização da GCM, que revistou quem entrava com mochilas, muita bebida foi encontrada no local.

Os rolezinhos de jovens são frequentes no Ibirapuera. No início fevereiro, um encontro chegou a reunir 20 mil pessoas no parque. Houve muito consumo de bebidas alcóolicas e quatro meninas menores de idade foram encaminhadas ao Hospital São Paulo com coma alcoólico.

Há duas semanas, uma operação da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e as Secretarias Municipais de Gestão, Verde e Meio Ambiente apreendeu mais 650 litros de bebidas no parque. Outros três adolescentes foram levados ao hospital com coma alcoólico.

A Prefeitura decidiu então reforçar o policiamento colocando mais guardas-civis no parque aos domingos e aumentar a fiscalização com revistas de mochilas levadas pelos jovens.

Mas os rolezinhos não se resumem ao Ibirapuera. Neste sábado (25), a GCM apreendeu 350 litros de álcool em outro parque, o Parque do Carmo, na Zona Leste da Capital.

Nas últimas três semanas de fiscalização, a GCM informou que apreendeu nove menores e que dois adultos foram presos por tráfico de drogas e aliciamento de menores.

Jovens consomem bebidas alcoólicas na marquise do Parque do Ibirapuera (Foto: Marcel Lopes/TV Globo)

Jovens consomem bebidas alcoólicas no Parque do Ibirapuera (Foto: Marcel Lopes/TV Globo)

Guarda Civil Metropolitana revistou jovens, mas muita gente entrou com bebidas no Ibirapuera (Foto: Marcel Lopes/G1)