Brasil
Mulher de Sérgio Cabral pode deixar a cadeia ainda nesta segunda-feira
STJ autorizou a prisão domiciliar da ex-primeira dama

A mulher do ex-governador Sérgio Cabral, Adriana Ancelmo, pode sair nesta segunda-feira (27) da cadeia. Presa desde dezembro do ano passado, ela foi beneficiada por uma liminar do Superior Tribunal de Justiça, concedida na sexta-feira (24).
A ministra Maria Thereza de Assis Moura autorizou a prisão domiciliar da ex-primeira-dama, que está presa na ala feminina de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. A Polícia Federal ainda tem de fazer uma vistoria no apartamento onde ela vai ficar, no Leblon, na Zona Sul, para depois disso, a justiça determinar a transferência.
É preciso garantir que Adriana Ancelmo não tenha acesso a telefones celulares, telefones fixos e internet. A defesa da ex-primeira dama acredita que ela seja liberada ainda nesta segunda-feira.
No dia 17 de março, Adriana já tinha recebido o benefício da prisão domiciliar. Mas ele foi revogado pelo Ministério Público Federal. A defesa de Adriana alega que os dois filhos menores, de 11 e 14 anos, não podem ficar sem pelo menos um dos pais e pediu a prisão domiciliar. O desembargador do MPF entendeu que esse benefício não poderia ser estendido somente a Adriana Ancelmo, já que outras mães que enfrentam a mesma situação não tiveram mesmo benefício.
Os advogados recorreram a STJ, que permitiu a saída de Adriana do presídio. Ela responde pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?