Brasil
Show de Criolo tem discurso de Fora Temer e anti-machista no Lollapalooza
Durante o festival de música Lollapalooza, nesse sábado (25), o final da tarde foi marcado por protestos contra o presidente Michel Temer. Ao menos em dois shows foram registrados gritos de “Fora, Temer”: no show do rapper Criolo e na apresentação do grupo Baiana System.
No caso do Baiana System, que foi alvo de holofotes no carnaval baiano por puxar o grito em suas apresentações, não convocou a plateia ao protesto desta vez. Mas ao ouvir o coro, o vocalista disse: “A voz do povo é a voz de Deus”. Eles ainda ergueram, no palco, uma faixa contra à reforma da Previdência.
Já no show do Criolo o público gritou “Fora, Temer” praticamente em todos os intervalos de música. Um deles, de acordo com pessoas que estavam no show, foi “gigantesco”. “Manda esses caras saírem das trevas. Chega de desigualdade”, disse o rapper. Fãs que assistiam ao show pela TV, no canal Multishow, relataram que os gritos de protesto tentaram ser abafados pela emissora.
Na apresentação, Criolo ainda fez dicursos anti-machistas e pediu respeito às mulheres. “Qualquer mulher que você mexer no rolê é um ato de violência. Diga não à cultura do estupro”, afirmou.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha