Brasil
Menina precisa esperar no chão por 12 horas para ser atendida em UPA
Adolescente com crise de anemia falciforme não aguentou esperar em pé. Unidade diz que movimento acima do normal causou a demora.

Uma paciente de 15 anos que precisava de socorro médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araguaína, norte do Tocantins, teve que esperar por 12 horas deitada no chão para ser atendida. Valéria Ribeiro Silva tem anemia falciforme, uma doença sanguínea que causa dores nos ossos e no corpo. Ela chegou na UPA do setor Araguaína Sul por volta das 10h e só foi atendida perto das 23h.
O primo de Valéria, Daniel da Silva Guimarães, que a levou ao pronto socorro, ficou indignado com a demora. "Eu fui na triagem, vim aqui na recepção, disse que não pode fazer nada, que é a médica que tem que chamar, então elas não podiam fazer nada. E ela tá dando crise, uma crise atrás da outra que ela tem anemia falciforme. E aí eu não sei aonde recorrer", contou ele.
Valéria não foi a única. Outros pacientes que procuraram atendimento também tiveram que esperar por várias horas. A aposentada Luiza Mendonça reclamou da falta de informações. "Ela só falou que iria demorar porque tinha muita gente, mas desde 9h até agora nada", comentou.
A UPA diz que a demora no atendimento foi causada por uma demanda acima do que é normal durante a sexta-feira (17). A unidade disse que vai apurar individualmente os casos que foram mostrados na reportagem. Não foi divulgada a quantidade de médicos de plantão no local e nem o número de atendimentos realizados na sexta.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?