Brasil
PGR pede arquivamento de investigação contra Pezão na Lava Jato
Luiz Fernando Pezão é acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu nesta quinta (9) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o arquivamento do inquérito no qual o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, é acusado dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato. De acordo com a procuradoria, não há provas que justifiquem a continuidade das investigações.
No pedido enviado ao STJ, o vice-procurador da República José Bonifácio de Andrada argumenta que o indício de participação de Pezão em uma reunião na qual teria ocorrido uma suposta solicitação de dinheiro para campanha não é suficiente para sustentar uma imputação penal contra o governador. De acordo com as investigações, os recursos teriam sido desviados da construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), uma das obras da Petrobras investigadas na Lava Jato.
De acordo com o processo, Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras e um dos delatores da Lava Jato, relatou uma reunião, realizada durante a campanha de 2010, quando o governador Sérgio Cabral e Pezão, que era o vice-governador, disputavam a reeleição. No encontro, Pezão e representantes de empreiteiras teriam combinado doação de R$ 500 mil para o diretório estadual do PMDB no Rio.
No mesmo parecer, a PGR pediu que acusações contra Sérgio Cabral sejam conduzidas pelo juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal em Curitiba.
Mais lidas
-
1Mais perguntas do que respostas
Mistérios que a 2ª temporada de Nêmesis precisa resolver
-
2Abusos em treinos e viagens
Professor de basquete é preso enquanto trabalhava em ginásio de Maceió
-
3Centro e Levada
Compra, venda e troca: Feira do Rato segue viva
-
417h às 23h
Orla aberta tem horário ampliado a partir deste sábado para lazer
-
5Medidas
Ufal investe quase R$ 1 milhão em reforma do Ichca; obras iniciam em junho



