Brasil
Grande BH registra primeira morte por febre amarela
Em Minas Gerais, 91 pessoas já morreram com a doença
A Ses (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) confirmou, nesta sexta-feira (24), a primeira morte por febre amarela em humanos na região metropolitana de Belo Horizonte. O paciente diagnosticado é da cidade de Esmeraldas, a 61 quilômetros da capital.
De acordo com a pasta, o município passa a fazer parte das 46 cidades que têm casos confirmados da doença no estado. O novo boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (24), aponta a morte de 91 pessoas foi provocada por febre amarela em Minas Gerais, neste ano.
Este é o maior surto da doença no Brasil desde 1980 e Minas lidera o número de casos. Até a última terça-feira (21), o Ministério da Saúde já havia confirmado a doença em 292 pacientes em todo o país. De acordo com o novo boletim da Ses, 251 casos já foram confirmados em Minas Gerais.
Nesta quinta-feira (23), o Parque das Mangabeiras e o Parque da Serra do Curral, na região sul de Belo Horizonte, foram fechados, por tempo indeterminado, para evitar uma possível contaminação de visitantes. A Prefeitura da capital mineira informou que macacos mortos por febre amarela foram encontrados, além de Belo Horizonte, em Betim e Contagem, na Grande BH. Um primata também foi localizado dentro do parque Mangabeiras e a Secretaria de Saúde ainda investiga a causa da morte.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha