Brasil
Sacrário é violado e imagens queimadas sobre o altar no RN
Criminosos invadiram a capela “exatamente para provocar o incêndio, visto que muita coisa de valor material foi deixada para trás"
Uma capela dedicada a São Judas Tadeu em São Gonçalo do Amarante (RN) foi invadida e profanada na madrugada de segunda-feira, 23 de janeiro, conforme comunicou a Arquidiocese de Natal. Imagens de santos foram queimadas sobre o altar e o sacrário foi violado.
“Meus amados irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico oficialmente o ato de profanação ocorrido na semana passada, na Capela dedicada a São Judas Tadeu, comunidade de Guajiru, pertencente à Paróquia de Santo Antonio do Potengi”, informou o pároco, Pe. Filipe Anderson, O.Praem., em uma nota publicada no site e redes sociais da Arquidiocese.
O sacerdote anexou à sua nota fotos que mostram que “várias imagens sacras foram quebradas e queimadas todas em cima da mesa do altar”.
“Além disso – lamentou –, o Sacrário foi violado e tanto a Hóstia grande como as partículas consagradas foram espalhadas pelo chão, e algumas até queimadas”.
A coordenadora da capela, Robsônia Gomes contou que os responsáveis pelo ato entraram no templo pela lateral, arrombando um portão. Relatou ainda que algumas imagens foram retiradas do armário e colocadas sobre o altar, onde atearam fogo.
Segundo a coordenadora, acredita-se que os criminosos invadiram a capela “exatamente para provocar o incêndio, visto que muita coisa de valor material foi deixada para trás”. A polícia local foi acionada e investiga o caso.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha