Brasil

Modelo negra grávida posta fotos da barriga e é alvo de racismo

Entre os comentários, perguntas sobre por que a barriga dela estava "tão escura", além de pessoas dizendo que o corpo dela estava "indecente"

Por Rede TV 17/01/2017 10h03
Modelo negra grávida posta fotos da barriga e é alvo de racismo
Reprodução - Foto: Assessoria

Grávida de gêmeos, a modelo, atriz e escritora norte-americana Porsche Thomas foi vítima de racismo nas redes sociais após publicar uma foto em que aparece de biquíni e mostra a barriga na 35ª semana de gestação.

Entre os comentários, perguntas sobre por que a barriga dela estava "tão escura", além de pessoas dizendo que o corpo dela estava "indecente". Outros ainda criticaram o fato de ela ser casada com um homem branco. 

Publicada no finalzinho do ano passado, em 29 de dezembro, a foto viralizou. Cientes dos comentários racistas, outros internautas começaram a demonstrar apoio à modelo: "Você é linda. Sua pele é perfeita. E você será uma mãe maravilhosa".

Comentando os ataques, Porsche disse, em entrevista ao site BET, que ficou desconcertada com os comentários racistas. "Não entendi o motivo, pois pra mim era só uma ótima foto minha. Só uma foto para 'abraçar a barriga'. Não era algo tão profundo quando eu postei", explica ela, que já havia publicado fotos de um ensaio de gravidez. "Houve muitos comentários negativos. E estamos tão acostumados a ver barrigas de grávidas brancas. Não vemos realmente barrigas de grávidas negras, e quando as pessoas veem, elas têm uma reação negativa, como se fosse vulgar".

Porsche ainda afirma que não se deixou abalar pelas declarações racistas: "Não me apego às opiniões de pessoas que não têm nada a ver comigo. Dou risadas da ignorância".

Em meio à repercussão do caso, a modelo deu à luz os meninos August e Berlin, no dia 7 de janeiro. 

Os bebês August e Berlin (Foto: Reprodução/Instagram)

E ainda: Leandro Karnal aponta as características do racismo no Brasil