Brasil
SP tem maior chuva dos últimos 68 anos em 24 horas no mês de janeiro
Desde 1949 não chovia tanto assim na capital paulista em um período de 24 horas
Com o temporal que atingiu São Paulo neste domingo (15) e madrugada desta segunda-feira (16), a cidade registrou a segunda maior chuva em 24 horas da história para um mês de janeiro, desde que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) passou a registrar os dados, em 1943.
O índice pluviométrico, que calcula a quantidade de precipitação de água, atingiu 115 mm na estação meteorológica do Mirante de Santana, na Zona Norte da capital paulista. Cada milímetro de chuva equivale a um litro por metro quadrado.
O número é o maior registrado dentro de um período de 24 horas em um mês de janeiro desde 1949. No dia 12 daquele ano, a precipitação atingiu 127,4 mm.
Considerando todos os meses, a chuva desta segunda foi a maior em 24 horas desde 2005. O recorde absoluto no Mirante de Santana é de 151,8 mm, contabilizado em 21 de dezembro de 1988.
Janeiro deste ano já totaliza 271,2 mm de precipitações, superando em 10 mm a média histórica para todo o mês, de acordo com o Inmet.
Previsão é de chuva para toda a semana em São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)
Mais lidas
-
1Mais perguntas do que respostas
Mistérios que a 2ª temporada de Nêmesis precisa resolver
-
2Abusos em treinos e viagens
Professor de basquete é preso enquanto trabalhava em ginásio de Maceió
-
3Centro e Levada
Compra, venda e troca: Feira do Rato segue viva
-
417h às 23h
Orla aberta tem horário ampliado a partir deste sábado para lazer
-
5Medidas
Ufal investe quase R$ 1 milhão em reforma do Ichca; obras iniciam em junho



